"de cima do ponto mais alto,
lanço meu assombroso brado,
e brado!!! ao cuchilar da cidade..."

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Escárnios a mim mesmo

          I


Escárnios a mim mesmo!                            
pela minha falta
pela minha bela capacidade
de estragar tudo nos melhores momentos
Escárnios a mim mesmo!
pelas palavras mau ditas
pelas ações antecipadas
por não agir na hora certa
pela minha indecência
pela minha timidez
Escárnios a mim mesmo!
pelas mágoas que causei
pelas feridas que deixei
pelo coração partido
Escárnios a mim mesmo!
por não ouvir teu grito
por se fazer desentendido
Escárnios a mim mesmo!
por ser tão estranho 
e tão ridículo
por não ter dito que te amo um milhão de vezes
por não te proteger aos prantos
e suplícios 
por ter te perdido.


                II
                          
Escárnios a mim mesmo!                  
por não ter sido idiota
por ter me culpado pelos erros
que não são meus
Escárnios a mim mesmo!
por ainda estar pensando em
você
por não ter dito o quanto é 
gorda e chata
por não ter te mandado ir 
se fuder!
Escárnios a mim mesmo!
por ter deixado ser pisado
por ter sido tua sombra
por me deixar ser assombrado por suas histerias
pelas tuas agonias
Escárnios a mim mesmo!
por não desligar o telefone
por meus sentimentos de culpa
por não ter transado com a outra direito
por ter me recriminado
por não ter traçado meu próprio 
caminho
Escárnios a mim mesmo!
por não bradar mais alto que seu tamanho
por não ser sabido do amor
desses que doe
Escárnios a mim mesmo!
por ter me esquecido
por não me amar
por ter me perdido.

Um comentário:

  1. Muito bom!!! É sempre bom ler um poema desses no dia do aniversário... rsrs.

    ResponderExcluir